Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Normas
Início do conteúdo da página

Normas

Acessos: 5823

 As/os participantes do XII EIFORPECS poderão escolher duas formas de apresentação de trabalhos: COMUNICAÇÃO ORAL ou RODAS DE CONVERSA.

Para COMUNICAÇÃO ORAL podem ser enviados os trabalhos em duas categorias:

1. Artigo Científico – Para pesquisas em andamento ou concluídas, deve ter o problema de pesquisa, o objetivo geral, as hipóteses (se houver), a metodologia e tipo de pesquisa, bem como os principais resultados obtidos parciais ou finais.

Baixe o Modelo do artigo clicando aqui!!!

2. Relato de experiências – Para reflexão crítica, com experiências formativas nos Cursos de Licenciatura, tanto de professoras/es quanto de estudantes. Também para o registro reflexivo de práticas educativas de professoras/es da Educação Básica.

Baixe o Modelo do Relato clicando aqui!!!!

 

Para as RODAS DE CONVERSA os trabalhos podem ser enviados apenas como RESUMO EXPANDIDO. 

3. Resumo expandido - Para apresentação e reflexão de atividades ou vivências nas escolas de Educação Básica, que revelem o que esta representou para a formação docente, inicial ou continuada, especialmente para os/as participantes do Pibid, RP e Curso de Pedagogia.                   

MODELO_RESUMO_EXPANDIDO_AQUI!           

 

ORIENTAÇÕES GERAIS

    1. Os trabalhos devem anunciar o Eixo Temático ao qual está vinculado. São 6 (seis) eixos temáticos.
    2. Podem ser enviados nos seguintes idiomas: português, espanhol ou inglês.
    3. Cada trabalho submetido poderá ter no máximo 4 (quatro) autores/as. 
    4. Para a formatação do Trabalho, verificar o template para a modalidade escolhida (artigo científico, relato de experiência ou resumo expandido).
    5. Todos/as os/as autores/as e co-autores/as deverão estar inscritos no evento.
    6.  A apresentação ocorrerá de forma livre, sem o uso de equipamentos (como data show, banners, etc) em até 10 minutos, para que sejam possíveis discussões com trabalhos e experiências dos demais autores/as e participantes da Comunicação Oral e das Rodas de Conversa. Com o intuito de contribuir para o debate, é livre o uso de materiais como fotografias, desenhos, pequenos textos, sendo que estes devem ser de inteira responsabilidade do/a autor/a.
    7. O trabalho deverá ser obrigatoriamente apresentado por um dos autores. 
    8. Todos os trabalhos submetidos passarão por um processo de avaliação entre pareceristas ad hoc.
    9. Os trabalhos serão publicados nos Anais do Evento.
    10. Os trabalhos aprovados serão discutidos nas sessões de Comunicação Oral ou Rodas de Conversa. O que decide é a modalidade do trabalho. O resumo expandido será apenas nas Rodas de Conversa.
    11. As Rodas de Conversa e sessões de Comunicação Oral serão coordenadas por um representante da Comissão Científico que, com base nos critérios previamente estabelecidos e combinados com os participantes, conduzirá as apresentações e discussões.
    12. Prazo para Inscrições de trabalho: ATÉ DIA 21/10.

Comissão Organizadora EIFORPECS/2019

registrado em:
Fim do conteúdo da página